sábado, 17 de fevereiro de 2007

Shopping

Ontem, sexta-feira, o Leandro foi para Londres. Eu preferi não ir ainda, porque ainda não recebemos nossa grana aqui (segunda a gente vai ao banco pegar a grana e tentar abrir a nossa conta aqui), e também porque ainda queria conhecer melhor Sheffield antes de ir pra outro lugar.

Pois hoje fui ao Shopping daqui. É o Meadowhall:


O Shopping é enorme e estava lotado. Não tive paciência de ver tudo o que tem lá, mas achei meio caro. Comprei uma blusa de lã (£25!) e a camisa da seleção da Inglaterra do ano passado, vermelha (super promoção: de £39 por £13,50).

CDs por aqui não são baratos (de £9 a £12 os novos), mas as lojas são muito bonitas. Na verdade o shopping inteiro é muito bonito, e como toda Sheffield, está em obras para ampliação. É impressionante como essa cidade está em construção. Amanhã vou passear pelo centro e vou tentar mostrar alguma coisa aqui.

Nos fundos do shopping passa um rio (Sheffield é cortada por 5 rios), com ciclovias nas margens, um monte de marrecos e outros pássaros que não sei o nome:

Pôr do sol
Tinham alguns gansos lá também - iguaizinhos aos brasileiros:

Mas uma coisa que me impressionou nos arredores do shopping e em Sheffield de uma maneira geral é que as ruas e os lugares não são tão limpos quanto eu imaginava. Esse rio por exemplo está cheio de lixo nas margens e na vegetação dentro do rio:


Achei meio esquisito. Mas no caminho de volta, vi um tiozinho pescando nesse mesmo rio! :)

O Shopping fica grudado na estação de trem aqui de Sheffield (é também uma rodoviária, mas a rodoviária maior fica mais no centro), de onde saem a maioria dos trens que vão para outras cidades. É uma estação pequena, mas já vi que vou usar bastante :)


E por fim, a vista de uma das saídas laterais do Shopping:


Ainda não sei o que são aquelas chaminés, mas acredito que é lá que o Mr. Burns trabalha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário