domingo, 18 de fevereiro de 2007

Paradise Square

Um dos primeiros lugares que eu fui hoje foi a Paradise Square. Fica bem pertinho do HSBC, e a gente já tinha passado por ali algumas vezes. Achei que ela merecia algumas fotinhos, então lá vai.
Essa praça (e os predinhos que a cercam), foram construídos entre 1739 (North Side) e 1771 (resto), por Thomas Broadbent e seu pai.

Muito antigamente, onde agora é apenas um lugar para estacionar carros, ocorriam feiras livres, encontros e pessoas fazendo discursos. Uma dessas pessoas foi John Wesley, fundador da Igreja Metodista, que disse ter pregado para o maior número de pessoas durante um dia de semana aqui. Por ter dito isso, ele ganhou uma placa :)
Outro que ganhou uma placa em Paradise Sq. foi o médico David Daniel Davis (também conhecido como dá-dá-dá :)). Esta placa está colocada na casa onde ele morou entre 1803 e 1812. Você não sabe quem foi ele? Ele foi o primeiro a traduzir o trabalho do Pinel para o inglês, "Tratado sobre a insanidade", além de ter ajudado no parto da Rainha Victoria!


Tinham mais umas duas placas lá, mas eram só sobre semi-celebridades, então nem tirei foto. Ok, eu tirei foto sim, mas elas não ficaram boas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário