domingo, 11 de fevereiro de 2007

Por que Turkey Ham?

Ontem chegamos em Sheffield. Eu já estava pensando em criar um blog sobre essa viagem, mas ainda não tinha pensado num nome. Até que ontem voltamos do mercado e por causa do que aconteceu resolvi que o nome seria Turkey Ham (presunto de peru).

No avião de Londres para Manchester, eu e o Leandro (o outro cara da GLTb que está morando comigo) pegamos um jornal cada um. Veja a capa do jornal que eu peguei:


Eu já estava sabendo que alguns perus tinham sido sacrificados aqui em UK por causa da gripe aviária, mas não sabia ainda como que ela tinha vindo parar aqui.


Resumidamente, a matéria diz que provavelmete foi por causa de um abatedouro na Hungria distante 30 milhas de um lugar que teve um surto de gripe aviária exatamente do mesmo tipo que foi encontrado aqui, só que em gansos. Teoricamente alguns gansos com gripe aviária foram abatidos lá, o que pode ter contaminado alguns perus da Bernard Matthews que podem estar a venda nas lojas da Inglaterra. E a reportagem mostra vários produtos de peru desta marca que podem estar contaminados. Até aí tudo bem.

Só que o Leandro não está muito a fim de comer nada de frango/peru/etc. pelo menos por enquanto. Fomos no mercado ontem comprar algumas coisas pra comer tipo pão, frios, marganina, leite, e tal. O Leandro pegou pão, queijo e presunto, então nem olhei pra isso. Da próxima vez eu compro essas coisas. Chegando em casa, fui colocar tudo na geladeira, e só então eu vi qual foi o presunto que ele pegou:



Sim, exatamente o presunto de peru que estava estampado na reportagem! Veja:



Ficamos rindo um monte, e desencanamos de comer presunto de peru pelo menos até falarem que não dá nada. Era só o que faltava vir pra Inglaterra e pegar gripe aviária... hehehe

2 comentários:

  1. Po Coxa! Não viva como um turista!
    Apenas comendo esse Turkey Ham vc de fato conseguirá participar ativamente da cultura, da gastronomia E do sistema hospitalar inglês!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu vou preferir esperar o dia que eu precise de glicose para experimentar o sistema hospitalar inglês. :)

    ResponderExcluir