segunda-feira, 12 de março de 2007

O amadorismo impera

Depois desse post sobre o amadorismo etílico da última quinta-feira, resolvi fazer um compacto dos melhores (?) momentos amadores da viagem até agora.
  • Em Heathrow, enquanto eu esperava o Leandro passar pela imigração, fui numa lanchonete comprar uma água e uma coca. Recebi £2,50 em moedas. Tinha um pratinho no lado do caixa cheio de moedinhas, tipo gorjeta. Estava meio dormindo e coloquei a menor das moedas que estava na minha mão. Era uma moeda de £1! Dei mais de R$4,00 de gorjeta! Porra, com R$4,00 eu compro um galão de água e uma garrafa de dois litros de coca no Brasil!
  • No primeiro dia aqui, sabadão, saí pra comprar uma webcam e um headset pra conversar com a Mô e com o resto do pessoal aí no Brasil. Entrei numas três lojas pra conseguir comprar alguma coisa, e encontrei o headset: £7,99, na Game. Achei caro demais, mas vambora. Perguntei onde poderia ter webcam, indicaram umas duas lojas. Encontrei só na Maplin. Se o headset eu achei caro, a webcam foi ainda mais: £24,99. Mais caro do que paguei no Brasil! Mas beleza, queria logo poder conversar direito com a Mô, e tava difícil de achar, acabei comprando. Quando chego em casa e abro a webcam descubro que ela vem com um headset! Doh!
  • Na primeira semana aqui, comprei uns nuggets. Fui fazer comida, procurei uma forma pra assar os nuggets. Abri todos os armários de casa e não achei forma nenhuma. Fiz no microondas, ficou um lixo. No dia seguinte, fui procurar um lugar que vendesse formas. Acabamos encontrando no Wilkinson's, uma forma pequena por £1,00 se não me engano. Acabei demorando uma semana pra fazer nuggets de novo, e no dia em que eu ia fazer, o Leandro, não lembro mais porque, resolveu abrir o forno. Adivinhem o que tinha lá dentro? Sim, formas! Três formas pra todos os gostos! Pelo menos dessa vez foi pouca grana.
  • No banheiro tem aqueles "aquecedores de toalhas". Nos primeiros dias passei um tempão procurando onde que ligava aquela bagaça e não achava. Acabei desencanando disso, de repente a bagaça funciona sozinha, tem algum sensor maluco, sei lá. Três semanas depois que a gente chegou, descobri onde que liga a bagaça. Assim como a luz do banheiro, o interruptor do tal aquecedor fica do lado de fora do banheiro! Aliás ainda preciso escrever um post sobre coisas non sense na Inglaterra.
  • Desde que saí da casa da minha mãe, há mais de dez anos, nunca tive uma secadora de roupas. Sempre sequei roupa no varal e tal. Aqui no apartamento tem secadora. Lavei roupa, coloquei pra secar e pronto. Perdi uma blusa de lã, um par de meias, além de ter uma outra blusa de lã que eu comprei aqui, uma calça social e mais 3 pares de meias que encolheram, mas ainda dá pra usar. Depois é que me liguei, roupa de lã não se coloca pra secar na secadora, seu amador! Nota mental: agora que aprendi a ligar o aquecedor de toalhas, colocar essas roupas mais delicadas (O-I!) pra secar no banheiro.
  • Isso pra não falar do já famoso TurkeyHam, trocar as roupas de cama e levar mijada da mulher da limpeza, a mostarda do Leandro, etc etc etc.

PS1.: Lógico que nem tudo foi amadorismo nessa estada por aqui. Mas isso não costuma ser tão engraçado quanto as mancadas.

PS2.: Hoje estávamos eu, o Leandro e o Stuart fazendo as contas de quanto eu bebi na quinta à noite. Foram 9 pints das 18h às 22h30, mais duas long necks até às 2h00. Sim, depois das 22h30 eu percebi que já estava viajando muito além do necessário. Ah sim, um pint equivale a praticamente 570ml.

2 comentários:

  1. Eita!
    Você ficou meio orelha depois que foi praí? Como não olha essas coisas antes de comprar? Hahahahah... Tá vendo? Já se foi minha lembrancinha dos Beatles...
    Sobre a secadora, eu ia perder vááárias roupas também... Não faço puta idéia de como se usa essa coisa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mein Gott, 10 lt d bereja.. hahahaha, eu ri mto mto mto, coitadinhooo
    bjo, beth

    ResponderExcluir